Defeitos ocorridos durante operações de transporte realizadas pelo cliente ou transportadora sob-responsabilidade do cliente.

Instalações ou adaptações / modificações feito por pessoal, não qualificado e não autorizado pela LASERSIGN.

“Materiais fornecidos pelo cliente”, tais como material especificado ou fornecido pelo cliente que não seja um produto padrão de linha da LASERSIGN.

Por trabalhar apenas com produtos e matérias primas nobres e em sua maior parte naturais, a LASERSIGN não pode garantir a combinação exata de tonalidades, cores, estrutura ou textura, sendo aceitáveis variações nestes quesitos, devido à natureza dos produtos e diferenças entre lotes de matéria prima ou fabricação.

A LASERSIGN não se responsabiliza pela prestação de serviços de instalação, adequações, consertos, ou remanejamento executados por empresas não autorizadas, cancelando a garantia automaticamente.

Para abrir um chamado de Garantia ou Assistência Técnica Acessar:

www.lasersign.com.br Menu: Contato/SAC

Favor abrir o chamado informando o ocorrido e anexando as fotos, em um prazo de 72h estaremos em contato.

CUIDADOS NA LIMPEZA E MANUTENÇÃO COM ACM.

 O revestimento em chapas de alumínio composto foi especialmente desenvolvido para o mercado da construção. Sua aplicação pode ser usada em ambientes internos e externos, podendo ser utilizada em construções novas ou reformas, sendo aplicado em lojas, postos de gasolina, shoppings centers, bancos e etc.
 
Os painéis de ACM são produzidos em liga especial de alumínio que permitem dobras e calandragens, conferindo ao produto plásticas arrojadas. Seu acabamento moderno à base pintura (PVDF Kynar), processo Coil Coating de alta performance, complementa ao produto qualidade, versatilidade, leveza, liberdade de formas, praticidade de limpeza e conservação resultando na melhor relação custo-benefício.
 
MANUTENÇÃO E LIMPEZA
 
Para durabilidade e um aspecto visualmente agradável, algumas precauções devem ser tomadas durante o tempo posterior à instalação:
• Lavar a superfície com água e detergente neutro;
• Enxaguar com jato de água limpa;
• Secagem pode ser ao ar livre, com o auxílio de rodo envolvido em tecidos que não deixem fiapos;
• Para remoção de compostos de silicone e graxa utilizar álcool isopropílico;
• Não utilizar solventes do tipo aguarrás e produtos ácidos, que podem causar bolhas e perda de brilho;
• Evitar limpeza de pichações com elementos abrasivos.

A garantia para logomarcas, letras e peças em acrílico impressos com tinta UV, ou com pintura automotiva instalados em ambiente sem incidência direta de luz solar é de cinco anos. A garantia cobre alterações das cores, como amarelamento e desbotamento, ou descascamento do substrato. Já para aplicações externas, com incidência de raios solares e chuva, a garantia cai para 3 anos.

CUIDADOS NA LIMPEZA E MANUTENÇÃO COM ACRÍLICO Para manter os aspectos originais das suas peças, bem como sua boa conservação, são necessários alguns cuidados básicos.

LIMPEZA

– Para limpar peças em acrílico devemos usar água fria ou morna, com sabão ou detergente neutro apenas. Outros detergentes exceto o neutro, possuem corantes e solventes com características químicas desconhecidas, o que pode comprometer o substrato. Uma lavagem simples com água e sabão deixa a peça brilhante novamente, retirando manchas, sujeira ou marcas de gordura.

– Nunca se deve usar esponjas, abrasivos, solventes e álcool.

Os solventes, como álcool ou thinner atacam as cadeias ou estruturas moleculares do acrílico, causando seu rompimento. Essas microfissuras, também conhecidas como crazing, se propagam por toda a área atingida pelo solvente, penetrando no interior da parede da peça, eliminando a transparência e transformando a área em aspecto esbranquiçado e sem brilho.

– A limpeza deve ser feita com pano macio ou flanela limpa e livre de partículas de poeira, para evitar arranhões.

– Faça o polimento sempre com flanela macia. Existem flanelas anti-estáticas, feitas especialmente para essa finalidade em lojas especializadas.

– Não exponha sua peça a vapores de solventes, pois o acrílico pode ser atacado por vários agentes químicos, como álcool de cozinha ou removedores.

– Cuidado com solventes ou outros produtos de limpeza que contenha álcool em sua composição, como Veja, Vidrex, etc.

MANUTENÇÃO DE RISCOS

A manutenção dos riscos pode ser feita de duas maneiras:

– Manual (para riscos superficiais): pode ser feita em casa com o auxílio de ceras específicas para o acrílico ou, até mesmo, ceras para móveis ou carros. Mas lembre de aplicá-la com uma flanela macia e livre de poeira, para não ocasionar mais arranhões.

– Mecânica (para riscos mais profundos): esse polimento é feito em lojas especializadas no acrílico, como a Lasersign. Após um polimento manual, a peça precisará passar pelo processo mecânico, que utiliza uma série de abrasivos e discos de polimento, que devem ser utilizados em uma sequencia específica, além de aplicados em uma velocidade controlada, pois o polimento da chapa acrílica requer um bom equilíbrio entre a velocidade da politriz e a pressão aplicada, cabendo ao operador julgar a pressão que não causará superaquecimento, mas que surtirá efeito.

MANUTENÇÃO DE COLAGEM

Algumas peças em acrílico, se quebradas ou descoladas, podem ser facilmente recuperadas. Mas, para colar a peça, é preciso atenção. A cola usada deve ser uma cola específica para o material, e deve ser passada suavemente, sendo aplicada apenas na área determinada da colagem. Para o procedimento, normalmente são usadas seringas para auxiliar a colocação da cola no local exato da união da ruptura. Colas normais, como “super bonder” ou colas para outros materiais, podem esbranquiçar o acrílico, fazendo com que ele perca algumas de suas principais características como a transparência e o brilho. É sempre indicado procurar um local especializado para tirar dúvidas ou recorrer à uma colagem profissional.

IMPORTANTE!

– Sempre limpar o acrílico com água fria ou morna, com sabão ou detergente neutro.

– NUNCA USAR ESPONJAS, ABRASIVOS, SOLVENTES E ALCOOL

– O acrílico é resistente à água, ácidos diluídos, ésteres simples e hidrocarbonetos alifáticos; porém não resistem a solventes orgânicos, cetonas, hidrocarbonetos clorados e aromáticos.

Fonte: www.indac.org.br

LONAS, ADESIVOS E DEMAIS SUBSTRATOS INSTALADOS EM AMBIENTE INTERNO
A garantia para lonas, adesivos ou outros substratos impressos com tinta UV instalados em ambiente sem incidência direta de luz solar é de cinco anos. Para os mesmos materiais instalados nas mesmas condições, mas impressos com tinta low solvente, a garantia é de 03 anos. A garantia cobre alterações das cores, como amarelamento e desbotamento, ou descascamento do substrato.

LONAS, ADESIVOS E DEMAIS SUBSTRATOS INSTALADOS EM AMBIENTE EXTERNO
A incidência de raios solares sobre lonas, adesivos e outros substratos impressos afeta a durabilidade da impressão em virtude da radiação ultravioleta, que quebra as moléculas do PVC e dos pigmentos da tinta. Em geral, o primeiro pigmento a ser afetado é o margenta, vindo a seguir o amarelo, o cyan e, em último lugar, o preto. A LASERSIGN emprega tintas importadas, fabricadas com pigmentos de alta resistência à radiação ultravioleta. Assim, pode oferecer um ano de garantia, cobrindo desbotamento ou descascamento do substrato, para lonas, adesivos ou outros substratos impressos com tinta solvente e até 2 anos para tinta UV instalados verticalmente (perpendicularmente ao piso) em ambiente externo.

LONAS E ADESIVOS INSTALADOS SOBRE VEÍCULOS
A garantia básica para lonas e adesivos impressos pela LASERSIGN para instalação sobre veículos é de seis meses (solvente) e 12 meses (UV).

GARANTIA EXTRA – APLICAÇÃO DE VERNIZ TOP COAT
Com a aplicação opcional de verniz Top Coat, a garantia para lonas e adesivos estende-se por mais dois anos. Esse verniz é composto de partículas sólidas e forma uma película que atua como filtro da radiação ultravioleta, protegendo a superfície dos impressos e aumentando sua durabilidade.

LIMPEZA DE LONAS E ADESIVOS
A limpeza das lonas e adesivos sob garantia deve ser feita exclusivamente com água e sabão neutro e com auxílio de panos macios. Escovas ou outros utensílios agressivos causam riscos e danificam a película de tinta e verniz. O emprego de solventes como: Álcool, Solupan, Thinner, gasolina, removedores, desengraxastes ou qualquer outro produto corrosivo ou abrasivo resulta em perda da garantia.

MPRESSÃO UV EM VIDROS, AÇO, ALUMÍNIO E MADEIRA

A garantia para peças de diversos substratos impressos com tinta UV instalados em ambiente sem incidência direta de luz solar é de cinco anos. A garantia cobre alterações das cores, como amarelamento e desbotamento, ou descascamento do substrato. Esses materiais não possuem garantia para instalações que tenha exposição direta ao sol e chuva.

A limpeza garantia deve ser feita exclusivamente com água e sabão neutro e com auxílio de panos macios. Escovas ou outros utensílios agressivos causam riscos e danificam a impressão. O emprego de solventes como: Álcool, limpa vidro, limpa inox, Solupan, Thinner, gasolina, removedores, desengraxastes ou qualquer outro produto corrosivo ou abrasivo resulta em perda da garantia.

RESTRIÇÕES À GARANTIA
A garantia LaserSign não cobre os seguintes eventos:
• atos de vandalismo;
• danos causados pelo contato com superfícies contundentes ou abrasivas;
• anos causados por Álcool, Solupan, Thinner, gasolina, removedores, desengraxastes ou qualquer outro produto corrosivo ou abrasivo;
• danos resultantes de condições ambientais hostis ao produto, que podem ser de ordem química – como a salinidade que se verifica à beira-mar ou as emanações de solventes presentes, por exemplo, em postos de gasolina ou indústrias petroquímicas – ou mecânica, como a abrasão causada por partículas de areia ou terra em contato com a superfície impressa ou a ação direta de ventos de velocidade superior a 100km/hora.